Pilotos on-line

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Tour VFR Brasil 2007




Esta perna teve uma emoção diferente, além de voar com esse Grumman Goose, uma maravilha de 1937, tive a companhia de 3 amigos, Ricardo, Luan e Fábio.
Leg 33 SNOX-SBIC Luan demonstrando suas habilidades com o NavajoEssa foi por pouco...Como diria um famoso cantor: "Foram tantas emoções..."Do Estado do Pará para o Estado do Amazonas, seguimos nesse bela viagem decolando de Oriximiná e seguindo o curso do Rio Amazonas, cruzando grandes rios como o Uatumã e Maués e sobrevoando as cidades de Juruti, Terra Santa, Parintins, Barreirinha, Urucara, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga e Silves, até o encontro dos rios Solimões e Madeira onde pousaremos na cidade de Itacoatiara.

Leg 32 SBMZ-SNOX


Resolvi mudar para uma aeronave mais coveniente para sobrevoar a floresta amazônica, um C130 da CaptainSim, exepcional!
Das margens do Rio Xingu, continuamos nossa viagem pelo Baixo Amazonas decolando de Porto de Moz, acompanhando o curso do Rio Amazonas, cruzando os rios Paru e Tapajós e sobrevoando as cidades de Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Santarém, Curuá e Óbidos, até a confluência com o Rio Trombetas, onde pousaremos na cidade de Oriximina.

Leg 31 SNXW-SBMZ

Iniciamos o 4ºbloco na bela Ilha do Marajo, de onde decolaremos com destino ao município de Porto de Moz,na mesoregião do Baixo Amazonas, sobrevoando as cidades de Afuá e Gurupá, na Bacia do Xingu.


Leg 30 SNSW-SNXW

Finalizamos o 3º bloco do nosso Tour VFR Brazil 2007 com um lindo passeio sobre a Ilha de Marajó, cercados pelas águas do Oceano Atlântico e dos rios Amazonas e Tocantins. Da cidade de Soure, a maior da Ilha, para o pequeno município de Chaves, podemos optar por sobrevoar as lagoas do interior da ilha, ou suas lindas praias.

Leg 29 SNBW-SNSW

Nesta perna decolaremos da cidade de Baião, no Nordeste Paraense, com rumo ao município de Soure, na belíssima Ilha de Marajó, tendo o privilégio de sobrevoar o encontro do Rio Amazonas com o Tapajós, e a linda Baía de Marajó. Iremos passar sobre as cidades de Mocajuba, Cametá, Abaetetuba, e Ponta de Pedras, podendo também com um pequeno desvio executar um sobrevôo sobre a capital Belém.

Leg 28 SWAI-SNBW


Esta será uma linda viagem sobre o Rio Araguaia, da região Ocidental do Tocantins até a cidade de Baião, na mesoregião Nordeste Paraense. Seguindo o curso do rio sobrevoaremos as cidades ribeirinhas Esperantina, São João do Araguaia, Marabá, Itupiranga, Jacundá, Breu Branco e Tucuruí.

Leg 27 SNBC-SWAI

niciamos esta LEG às margens do Rio Corda no Centro Maranhense e partimos em rumo a região Ocidental do Tocantins, na microrregião Bico do Papagaio, ao norte deste Estado, onde pousaremos na cidade de Araguatins, às margens do rio Araguaia. Passaremos sobre as cidades de Amarantes do Maranhão, Buritirana e Davinópolis no Maranhão, Sítio Novo e Axixá no Tocantins.


Leg 26 SNCW-SNBC
Nesta leg faremos uma bela viagem pelo estado do Maranhão. Decolando de Alcântara, no Norte Maranhense, com rumo ao sul sobrevoamos a baía de São Marcos, até a região do Centro Maranhense, na microrregião de Alto Mearim e Grajaú, com destino ao aeroporto de Barra de Corda. Sobrevoaremos as cidades de Anajatuba, Lago Verde, Lago dos Rodrigues e, São Raimundo do Doca Bezerra!

Leg 25 SNWC-SNCW

Da região Nordeste para o Norte brasileiro, da FIR Recife para a FIR Amazônica, nesta leg decolamos de Camocim, no noroeste do Ceará, e atravessaremos o pequeno litoral do Piauí e parte do litoral do Maranhão, até a capital São Luís, onde pousaremos no vizinho município de Alcântara. Passaremos sobre as cidades de Cajueiro da Praia e Luis Correa no Piauí; Paulino Neves, Santo Amaro e Raposa no Maranhão.

Leg 24 SNAT-SNWC

Esta será uma linda viagem pelo belo litoral do Ceará, decolando de Aracati para o municípo de Camocim, passando pelas cidades litorâneas de Fortim, Beberibe, Aquiraz, Ponta de Mucuripe, Fortaleza, Caucaia, Paracuru, Trairi, Itarema e, Jijoca de Jericoacoara!

Leg 23 SNJO-
SNAT

Nesta perna decolaremos da capital João Pessoa no litoral da Paraíba, com destino ao maravilhoso litoral nordeste do estado do Ceará, na bela cidade de Aracati, atravessando em rota o estado do Rio Grande do Norte. Sobrevoaremos as cidades de Mamanguape, Curral de Cima e Logradouro na Paraíba, Passa e Fica, São José do Campestre, Tangará, Sítio Novo, São Tomé , Fernando Pedrosa, Angicos, Serra do Mel, Grossos, Areia Branca e Timbau no Rio Grande do Norte, e Icapuí no Ceará.

Leg 22 SNAT-SNJO

Nesta perna iremos passar por nada menos que 4 estados brasileiros, decolando de Aracaju no Sergipe, iremos atravessar Alagoas e Pernambuco com rumo a Paraíba, onde pousaremos no Aeroclub de João Pessoa, capital do Estado. Há opção de se fazer a rota direta, pelo interior de Alagoas e Pernambuco, passando pelas cidades de: Santo Amaro das Brotas, General Maynard e Japaratuba em Sergipe, Igreja Nova, Junqueiro, Maribondo, Cajueiro, União dos Palmares e Ibateguara, em Alagoas; Maraial, Jaqueira, Catende, Carpina, Trachunhaém, Nazaré da Mata em Pernambuco, e Conde na Paraíba. Ou pode se executar o vôo inteiro sobre o litoral, passando então pelas cidades de: Pirambu no Sergipe; Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Barra de São Miguel, Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi no Alagoas; São José da Coroa Grande, Tamandaré, Recife e Olinda em Pernambuco, e Pitimbu na Paraíba.

Leg 19 SNLB
-SNBX

Continuando nossa viagem sobre a região centro-sul baiano, partimos de Jequie em direção a região de Livramento do Brumado apreciando as lindas paisagens do Rio das Contas, passando sobre a cidade de Contendas do Sincorá.

Leg 18 SNJK-SNLB

Partindo da região centro-sul baiano para a bela região do Vale São-Franciscano da Bahia, no noroeste deste estado, onde o clima semi-árido nunca tirou a beleza de suas paisagens, passaremos sobre Rio do Pires, Novo Horizonte, Ibitiara, Brotas de Macaúnas e Ipupiara até a microregião da Barra, nas margens do grande Rio São Francisco, o "Velho Chico", como é conhecido.

Nenhum comentário:

Minha última aquisição [EXPETACULAR!!!]

Minha última aquisição [EXPETACULAR!!!]
Saitek PZ44 Pro Flight Yoke System

CURIOSIDADES...

Como funciona uma Cia. aérea:
  1. O pessoal de solo quer voar;
  2. O co-piloto quer ser o comandante;
  3. O comandante quer aposentar e cair fora;
  4. A aeromoça quer casar com um dos pilotos;
  5. O comissário quer ser a aeromoça.
Máximas da aviação:
  1. Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.
  2. Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível.
  3. A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio.
  4. É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.
  5. A hélice é simplesmente um grande ventilador para refrescar o piloto. Podemos notar que quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.
  6. Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis. Se você não gostar do que está vendo, desligue imediatamente.
  7. Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
  8. Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.
  9. Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.
  10. Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.
  11. A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo aproximação.
  12. Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
  13. Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas.
  14. Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante.
  15. Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.
  16. Um piloto é uma alma confusa. Fala sobre mulheres quando está voando e sobre vôo quando está com mulheres.
  17. Sempre tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
  18. Nunca houve um avião que tenha decolado e não tenha voltado para a Terra.
  19. Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
  20. Você sabe se pousou com o trem de pouso recolhido se precisar de potência total para livrar a pista.
  21. Se você empurrar o manche, as casas ficarão maiores. Se você puxar o manche, elas ficarão menores. A menos que você continuar a puxar o manche para trás, pois aí as casas vão ficar maiores novamente.
  22. Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
  23. Fique fora das nuvens. O tapete prateado de que todos falam pode bem ser outro avião vindo no sentido contrário. Fontes fidedignas também relatam que montanhas têm sido vistas se escondendo dentro delas.
  24. Há três regras simples para um pouso suave. Só que ninguém sabe quais são elas.
  25. Se você só consegue ver o chão girando pela janela e só consegue ouvir algazarra da cabine de passageiros, nem tudo está como deveria.
  26. Na grande guerra entre objetos de alumínio a centenas de quilômetros por hora e o chão a zero quilômetros por hora, o chão nunca perdeu nenhuma batalha.
  27. É sempre bom manter o nariz do avião indo para a frente.
  28. As quatro coisas mais inúteis para o piloto: a altitude acima dele, a pista atrás dele, o segundo que passou e o combustível lá na pista.
  29. Na aviação você começa com uma sacola cheia de sorte e outra vazia de experiência. O truque é encher a sacola da experiência sem esvaziar a da sorte.
  30. Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.
Os 20 mandamentos para Aeroviários e Aeronautas!
  1. Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
  2. Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho.
  3. Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera.
  4. O cigarro será teu único amigo.
  5. Teus cabelos ficarão brancos antes do resto da população. Se te sobrarem cabelos.
  6. Não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
  7. Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
  8. Teu caráter será mensurado pela quantidade de certificações que tiveres.
  9. Happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas na mesma condição.
  10. A quantidade de memória e o processador de teu equipamento serão os diferenciais para que sejas bem visto ou não pelos demais.
  11. Ficarás cego, mas antes sentirás muita dor de cabeça, enxaqueca ou algo que doa muito.
  12. Terás sonhos (pesadelos???) com paletizações, reservas, cancelamentos, overbookings... E, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período.
  13. A máquina de café será tua melhor colega de trabalho.
  14. Trabalho será teu assunto preferido. Talvez o único.
  15. As pessoas serão divididas em três tipos: as que entendem de aviação, as que entendem de aviação e as que não entendem nada. E verás graça nisso.
  16. Sentirás orgulho por tua tendinite ser mais extensa que a do peão sentado ao lado.
  17. Exibirás olheiras como troféus de guerra.
  18. A cafeína não te fará mais efeito.
  19. Terás um blog.
  20. E, inexplicavelmente, GOSTARÁS de tudo isso...

Decolagem e pouso em Lukla